Termina no dia 9 de maio inscrição do programa Vale Universidade Indígena
Estão abertas as inscrições do programa Vale Universidade Indígena, que oferece 172 vagas a alunos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). As regras para ingresso estão no site da Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul).
Os selecionados receberão auxilio financeiro e vão desenvolver atividades em órgãos da administração pública federal, estadual, municipal ou organizações não governamentais.
Para participar é preciso comprovar ser índio, mediante apresentação do Rani (Registro de Nascimento Indígena); além de ter frequência regular de, no mínimo, 80% das aulas em cada semestre/ano letivo.
Os interessados deverão estar matriculados em um curso presencial de bacharelado ou licenciatura. O acadêmico pode ficar no programa por seis meses, sendo permitidas renovações sucessivas, desde que não ultrapassem o término do curso.
O estudante não pode ter outro curso de bacharelado ou licenciatura de nível superior e nem ter parentes já participando do programa. O aluno não pode ter sido reprovado em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67)3314-4827 e 3314-4890. Clique aqui para fazer inscrição, que termina no dia 9 de maio.