Índios invadem fazenda em Paranhos e Polícia Civil é acionada após tiros
Indígenas invadiram uma propriedade rural na noite desta quarta-feira (6), em Paranhos, a 456 quilômetros de Campo Grande. Segundo o delegado Fabrício Dias dos Santos, responsável pelas investigações, eles estão armados e prestes a invadir a sede do local. O G1 entrou em contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e aguarda um retorno.
“Nós enviamos uma equipe ao local nesta manhã, para saber ao certo quantos seriam. A informação inicial que eu tenho é que eles estão na iminência de invadir a sede, porém, por segurança, vamos tentar um levantamento fotográfico para saber mais detalhes desta invasão”, afirmou ao G1 o delegado.
Conforme a polícia, funcionários do local constataram que o grupo estaria “fortemente armado”. Já a vítima, de 82 anos, disse que ouviu rumores de invasão na propriedade. Por conta disso, os trabalhadores estavam fazendo rondas matutinas e noturnas na fazenda.
Nesta quarta (5), por volta das 20h, eles ouviram disparos de arma de fogo e informaram o dono da fazenda. Ele compareceu a delegacia e registrou uma ocorrência de esbulho possessório e disparo de arma de fogo.